A HISTÓRIA QUE VOCÊS IRÃO LER JÁ É CONHECIDA DE MUITOS. ELA FOI PUBLICADA NA “REVISTA BOMBEIROS EM EMERGÊNCIA Nº 19 – SP”, ESTÁ EM MUITOS SITES ESPECIALIZADOS, JÁ FOI LIDA EM DIVERSAS FORMATURAS DE BOMBEIROS, ESTÁ EM NOSSA EXPOSIÇÃO E JÁ CIRCULA PELA INTERNET.
NÓS, BOMBEIROS DA BASP, APENAS MELHORAMOS A APRESENTAÇÃO ELABORADA POR LIDEC83, INCLUINDO ALGUMAS IMAGENS PARA PERMITIR QUE VOCÊS, LEITORES, VIVENCIEM A HISTÓRIA.
VALE A PENA LER ATÉ O FIM.
HENRIQUE - BOMBEIRO
BOMBEIRO MIRIM
A MÃE PAROU AO LADO DO LEITO DE SEU FILHINHO DE 6 ANOS, QUE ESTAVA DOENTE DE LEUCEMIA. EMBORA O CORAÇÃO DELA ESTIVESSE PESADO DE TRISTEZA E ANGÚSTIA, ELA ERA MUITO DETERMINADA. COMO QUALQUER OUTRA MÃE, ELA GOSTARIA QUE ELE CRESCESSE E REALIZASSE SEUS SONHOS.
AGORA, ISSO NÃO SERIA MAIS POSSÍVEL, POR CAUSA DE UMA LEUCEMIA TERMINAL. JUNTO DELE TOMOU-LHE A MÃO E PERGUNTOU:
- FILHO, VOCÊ ALGUMA VEZ JÁ PENSOU O QUE GOSTARIA DE SER QUANDO CRESCESSE?
- MAMÃE, EU SEMPRE QUIS SER UM BOMBEIRO!
A MÃE SORRIU E DISSE:
- VAMOS VER O QUE PODEMOS FAZER.
MAIS TARDE, NAQUELE MESMO DIA, ELA FOI AO CORPO DE BOMBEIROS LOCAL E CONTOU AO CHEFE DOS BOMBEIROS A SITUAÇÃO DE SEU FILHO E PERGUNTOU SE SERIA POSSÍVEL O GAROTO DAR UMA VOLTA NO CARRO DOS BOMBEIROS, EM TORNO DO QUARTEIRÃO.
O CHEFE DOS BOMBEIROS, COMOVIDO, DISSE:
- NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! SE VOCÊ ESTIVER COM O SEU FILHO PRONTO ÀS SETE HORAS DA MANHÃ, DAQUI A UMA SEMANA, NÓS O FAREMOS UM BOMBEIRO HONORÁRIO, POR TODO O DIA. ELE PODERÁ IR PARA O QUARTEL, COMER CONOSCO E SAIR PARA ATENDER ÀS CHAMADA INCÊNDIO. E SE VOCÊ NOS DER AS MEDIDAS DELE, NÓS CONSEGUIREMOS UM UNIFORME COMPLETO: CHAPÉU COM O EMBLEMA DE NOSSO BATALHÃO, CASACO AMARELO IGUAL AO QUE VESTIMOS E BOTAS TAMBÉM.
UMA SEMANA DEPOIS, O BOMBEIRO-CHEFE PEGOU O GAROTO, VESTIU-O NO UNIFORME DE BOMBEIRO E O ESCOLTOU DO LEITO DO HOSPITAL ATÉ O CAMINHÃO DE BOMBEIROS.
O MENINO FICOU SENTADO NA PARTE DE TRÁS DO CAMINHÃO E FOI ATÉ O QUARTEL CENTRAL. PARECIA-LHE ESTAR NO CÉU... OCORRERAM TRÊS CHAMADOS NAQUELE DIA NA CIDADE E O GAROTO ACOMPANHOU TODOS OS TRÊS. EM CADA CHAMADA, ELE FOI EM VEÍCULOS DIFERENTES: NO TANQUE, NA VAN DOS PARAMÉDICOS E ATÉ NO CARRO ESPECIAL DO CHEFE DO BOMBEIROS.
TODO O AMOR E ATENÇÃO QUE FORAM DISPENSADOS AO MENINO ACABARAM COMOVENDO-O TÃO PROFUNDAMENTE, QUE ELE VIVEU TRÊS MESES A MAIS QUE O PREVISTO.
UMA NOITE, TODAS AS SUAS FUNÇÕES VITAIS COMEÇARAM A CAIR DRAMATICAMENTE E A MÃE DECIDIU CHAMAR AO HOSPITAL, TODA A FAMÍLIA.
ENTÃO, ELA LEMBROU A EMOÇÃO QUE O GAROTO TINHA PASSADO COMO UM BOMBEIRO, E PEDIU À ENFERMEIRA QUE LIGASSE PARA O CHEFE DA CORPORAÇÃO, E PERGUNTOU SE SERIA POSSÍVEL ENVIAR UM BOMBEIRO PARA O HOSPITAL, NAQUELE MOMENTO TRÁGICO, PARA FICAR COM O MENINO.
O CHEFE DOS BOMBEIROS RESPONDEU:
- NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! NÓS ESTAREMOS AÍ EM CINCO MINUTOS. MAS FAÇA-ME UM FAVOR. QUANDO VOCÊ OUVIR AS SIRENES E VIR AS LUZES DE NOSSOS CARROS, AVISE NO SISTEMA DE SOM QUE NÃO SE TRATA DE UM INCÊNDIO. É APENAS O CORPO DE BOMBEIROS VINDO VISITAR MAIS UMA VEZ, UM DE SEUS MAIS DISTINTOS INTEGRANTES. E TAMBÉM PODERIA ABRIR A JANELA DO QUARTO DELE? OBRIGADO! CINCO MINUTOS DEPOIS, UMA VAN E UM CAMINHÃO COM ESCADA CHEGARAM NO HOSPITAL. ESTENDERAM A ESCADA ATÉ O ANDAR ONDE GAROTO ESTAVA, E 16 BOMBEIROS SUBIRAM. COM A PERMISSÃO DA MÃE, ELES O ABRAÇARAM, SEGURARAM, E DISSERAM QUE O AMAVAM.
COM VOZ FRAQUINHA, O MENINO OLHOU PARA O CHEFE E PERGUNTOU:
- CHEFE , EU SOU MESMO UM BOMBEIRO?
- SIM, VOCÊ É UM DOS MELHORES - DISSE ELE.
COM ESTAS PALAVRAS, O MENINO SORRIU E FECHOU SEUS OLHOS PARA SEMPRE.
POR ISTO, QUANDO VOCÊ PASSAR POR ALGUM PROBLEMA OU SITUAÇÃO QUE PARECE NÃO TER SOLUÇÃO, LEMBRE-SE: EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO!





Nenhum comentário:
Postar um comentário